quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

2014 o Início!!

Olá amigos e colegas desta vida sem ou com sentido!!
Ao som de Darshan Ambient, excelente músico com suas excelentes músicas ambient, inicio a primeira postagem deste ano.

A Terra girou mais uma vez em torno do Sol, a vida continuou acontecendo, bem ou mal para seus habitantes e naquela lagoa a Natureza, que dizem ser sábia, mostrou mais uma vez que, apenas segue em frente, de acordo com certas leis e condições de contorno.

 O poder destruidor da chuva e do vento pode ser um pouco avaliado nas imagens a seguir.

Com a intensidade e a duração adequada, esses dois elementos podem, literalmente, "remover montanhas"!


Ainda relacionada à força do vento, nesta imagem observamos seus efeitos em um incauto turista passante, a Sra Garça Moura.
 Agora mudando de pássaro , mas não de lagoa, as próximas duas imagens mostram dois visitantes eventuais, porém constantes em suas andanças deste verão.
O Sr. "Cabeça Seca"..., que, às vezes é confundido com a Sra. Cegonha.
E o Sr.Pernilongo, cujo nome desgosta por fazer lembrar de um indesejável parasita e sanguinário "pequeno voador".
 Nesta imagem, propriamente uma imagem "indiscreta", pode-se observar o momento exato que a Sra. Garça Moura se encaminhava para o banho. Nota-se, à direita, a toalha pendurada...

O Socózinho observa sua presa, mas para um olhar mais reflexivo, ele repete sua imagem numa simetria quase perfeita. O reflexo e o objeto, às vezes são indistinguíveis.
Que pode nos fazer ir mais fundo ao imaginar se somos o objeto de fato, ou apenas seu reflexo...


Para terminar, uma imagem do passado, talvez 1997. A entrada da lagoa com a "barraquinha" da Sra.Neusa em azul e até um sorveteiro a seu lado...
Essa imagem está aqui por uma gentileza da Srta. Maria Beatriz, arquiteta e fotógrafa amadora.




Bom, é isso amigos,  a vida segue em frente, independentemente de Tsunamis ou Furacões, não dando a menor bola para a árvore que caiu ou as aves e peixes que morreram.
A única certeza, para mim, é que com Paz e Amor no coração e Luz cada vez maior na Consciência, essa mesma vida fica melhor, mais suportável para nós.

Abraços fraternos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário